fatores que importam na experiência de trabalho

Aprenda a identificar os fatores que mais importam na experiência dos seus colaboradores

Cada colaborador é singular, portanto, suas experiências nunca serão iguais. Nesse contexto, é importante lembrar que cada pessoa na empresa está em um determinado momento da jornada de trabalho, logo, apresenta necessidades e objetivos diferentes. Entender suas particularidades mostra-se essencial … Read More

O que Employee Experience pode aprender com Customer Experience?

Segundo Jeff Bezos, fundador da Amazon e uma das personalidades que mais inspiram inovação na atualidade: “A coisa mais importante de todas é focar obsessivamente no consumidor. Nosso objetivo (Amazon) é ser a empresa mais customer-centric do mundo”. Diversos especialistas … Read More

Como trabalhar com Employee Experience na prática

Como trabalhar com Employee Experience na prática

O Employee Experience será o novo RH. Essa afirmação foi um dos destaques do relatório Linkedin Global Talent Trends 2020. O termo Employee Experience, ou Experiência do Colaborador é, sem dúvida, uma das tendências mais importantes para o futuro do … Read More

tudo sobre enps

eNPS: o que é, como aplicar e qual a sua importância para as empresas

“O que não pode ser medido não pode ser melhorado” (Peter Ducker). Com certeza você já deve ter escutado essa frase em algum momento da sua vida. Peter Ducker, assim como vários outros gurus e especialistas na área de gestão, … Read More

Os 5 erros mais comuns na construção da Jornada do Colaborador

Uma pesquisa realizada pelo LinkedIn mostra que 94% dos entrevistados acreditam que Employee Experience será uma forte tendência para o RH nos próximos anos. O sucesso das empresas com Customer Experience, o mindset de People First e o tratamento mais … Read More

burnout e como previni-lo

Burnout: quais são os principais sinais e como o RH pode preveni-los?

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a síndrome de Burnout é resultante de um estresse crônico derivado do ambiente de trabalho, ou em razão dele, que não foi gerenciado com sucesso. É caracterizada por três dimensões: 1) sentimentos de … Read More

Tipos de turnover e seus impactos na organização

Colaboradores deixam as organizações por diversos motivos e todos eles fazem o seu nível de turnover aumentar. Mas será que todos esses desligamentos devem ser considerados parte da mesma métrica e possuem o mesmo impacto na organização? Nesse artigo iremos … Read More

People Analytics na prática: como entender pessoas a partir de dados

People Analytics é uma área de estudo que vem crescendo exponencialmente, em todas as áreas do conhecimento. Na gestão da experiência do colaborador isso não é diferente. Como exemplo, cito um estudo sobre carreira que realizei recentemente baseado na base … Read More

O futuro do RH pelo LinkedIn Global Talent Trends 2020

Tendo em vista o começo de um novo ano e, assim, um novo ciclo, o LinkedIn publicou o relatório Global Talent Trends 2020. O subtítulo – 4 trends changing the way you attract and retain talent – chama atenção para … Read More

Diversidade e inclusão LGBTQIA+

A importância da diversidade para o futuro do trabalho

No dia 28 de junho, comemora-se o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Nesta data em especial temos a chance de fazer algumas reflexões e debates importantes sobre a atual situação dos grupos LGBTQIA+ na nossa sociedade, o que também abre … Read More